Medicação que gera perda de peso semelhante à cirurgia em breve no Brasil

A Tirzepatida, a medicação que demonstrou, em estudo clínico, perda ponderal semelhante à obtida com a cirurgia bariátrica, deve chegar em breve ao Brasil.

A Tirzepatida é um agonista duplo do polipeptídeo insulinotrópico dependente de glicose (GIP) e do peptídeo 1 semelhante ao glucagon (GLP-1, sigla do inglês Glucagon-Like Peptide-1), uma nova classe de medicação para o tratamento da obesidade e da diabetes.

Os resultados relacionados à perda de peso foram observados no estudo clínico SURMOUNT-1 foram publicados na importante revista médica The New England Journal of Medicine (NEJM) e demonstraram, de fato, que a Tirzepatida é capaz de promover uma perda de peso equivalente à obtida com a cirurgia bariátrica.

A Tirzepatida já está sendo utilizada nos Estados Unidos com o nome comercial de Mounjaro. Em maio de 2022, o FDA (Food and Drug Administration) aprovou sua utilização para o tratamento da diabetes tipo 2.

A empresa que comercializa a medicação, Eli Lilly, está aguardando a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para liberação da utilização da Tirzepatida no Brasil.

A chegada deste medicamento ao Brasil é muito aguardada.

Devido ao alto grau de mortalidade relacionado à obesidade e a diabetes, todas as novas opções terapêuticas que auxiliem nestes tratamentos são muito bem-vindas.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias 

Panqueca low carb

Panqueca low carb

Ingredientes 3 ovos 3 colheres de sopa de farinha de linhaça Dourada 1 pote de queijo Cottage ou Ricota Adoçante ou sal na quantidade desejada...